terça-feira, 6 de outubro de 2015

Epitácio e Anepe participam juntos da Boat Show 2015




O prefeito de Presidente Epitácio Sidnei Caio da Silva Junqueira - Picucha aceitou o convite feito pelo presidente da Associação Nacional Ecológica de Pesca Esportiva – Anepe -, Hélcio Honda, para compartilhar, sem custos, o estande da entidade no evento “São Paulo Boat Show 2015”, realizado, entre os dias 1 a 6 de outubro,  no espaço Transamérica Expo Center, na capital Paulista.

Picucha esteve prestigiando a abertura do evento realizada dia 1º, acompanhado do secretário Frank Zocante Duranti da Secretaria Municipal de Turismo, e do assessor, Jonathan Freire, os dois últimos permanecem em São Paulo para o encerramento do evento. Segundo ele, foi uma oportunidade muito importante oferecida pela Anepe ao município, haja vista que de forma gratuita Presidente Epitácio está sendo apresentado para milhares de pessoas em um evento de nível Nacional.

A estratégia do evento foi promover a Estância Turística de Presidente Epitácio, demonstrando que, ás margens do lago reservatório da UHE “engº Sergio Motta” (rio Paraná), nos 100 km de extensão do município de Presidente Epitácio, existe um grande espelho d´água doce, com média de 10 km de largura, próprio para a prática de esportes e lazer náuticos. Essa iniciativa, segundo Zocante, visa atrair proprietários de embarcações, conscientizando-os de que Epitácio oferece estrutura de navegabilidade, ancoradouros, rampas e marina, opções de hospedagem, Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil; tudo, dentro de um recorte natural de beleza ímpar. 

No estande da Anepe, cedido gratuitamente à Epitácio, estiveram o secretário Estadual de Turismo, Marcio França e o segundo secretário da Anepe, diretor Antonio Carlos Ferreira de Araujo.

Campeonato Brasileiro de Pesca
Outro ponto importante foi a divulgação do cenário no qual, entre os dias 18 e 22 de novembro, será realizada a 2ª Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental, etapa do 1º Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora e Esportiva. 

O campeonato de pesca será realizado através de parceria celebrada entre o Governo Federal, Anepe, Fish TV e o município de Presidente Epitácio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário