O prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral (PMDB), decretou nesta quarta-feira (9) estado de emergência no município devido aos problemas causados pelo temporal que atingiu a cidade no dia anterior. Um dos locais afetados foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) José Gilmar Mazini, localizada no Centro, que teve as aulas suspensas devido ao destelhamento de parte do prédio.
Conforme o prefeito, vários pontos do município registraram estragos que ainda são contabilizados pelo Poder Executivo. Através do decreto de estado de emergência, o município busca agora recursos com o governo estadual para ajudar nos reparos causados pelo temporal, segundo o chefe do Executivo.
Conforme o prefeito, na área rural do município cinco postes de energia quebraram devido às rajadas de vento e os produtores rurais que vivem na região afetada estão sem energia.
Cabral afirmou que a responsabilidade sobre os postes nestes locais é dos próprios moradores, pois a tensão da rede utilizada no espaço é mais baixa e a concessionária responsável pelo fornecimento de energia cuida do sistema elétrico até o transformador que atende a área rural.
“Os produtores rurais não têm condições financeiras de arcar com a compra dos postes para o local. Vamos informar a Defesa Civil para analisar a possibilidade de encaminhar recursos que ajudarão na compra desses postes e também para consertar outros pontos da cidade que foram afetados”, concluiu o prefeito ao G1.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário