terça-feira, 8 de setembro de 2015

Detento enforca companheiro de cela até a morte

Um detento de 23 anos foi morto em uma das celas da Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente, no final da noite desta sexta-feira (4). Conforme o boletim de ocorrência, o autor do crime é um preso, de 26 anos, que afirmou ter tido um desentendimento com a vítima.

A unidade prisional fica localizada na Rodovia Raimundo Maiolini, km 6, e a morte foi por volta das 23h30. Ainda de acordo com o documento, os agentes penitenciários foram acionados pelo acusado, "que se apresentou dizendo que havia entrado em luta corporal com a vítima, e defendendo-se, enforcou-o, apertando seu pescoço até que ele morresse".

Os agentes entraram na cela e encontraram a vítima caída no chão do banheiro e sem sinais vitais. Também segundo o BO, o detendo será indiciado pelo crime de homicídio e será acrescida pena. Os demais ocupantes da cela "disseram que nada presenciaram e não tinham conhecimento de nenhuma desavença entre os dois".

O corpo da vítima passou pelo exame de necrópsia no necrotério municipal. Já o acusado, diante das evidências e relatos dos agentes e dos 18 detentos,  foi transferido para a Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura", em Prudente.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário