quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Servidor público é preso por estupro de vulnerável em Pres. Venceslau

Homem oferecia 'agrados' para passar as mãos no corpo das vítimas.Crianças tinham entre 8 e 9 anos quando os abusos aconteceram

Um funcionário público municipal de 54 anos foi preso, em Presidente Venceslau, acusado de estupro de vulnerável, por volta das 18h desta terça-feira (11), após ter mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Judicial do município. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais o avistaram no Residencial Aripuana, dentro de uma caminhonete com os faróis apagados, enquanto tentava fugir.

As investigações tiveram início em abril desse ano, quando a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) recebeu a denúncia. Quatro meninas foram ouvidas e as informações fornecidas por elas se "cruzavam", levando a Justiça a expedir o mandado.

Segundo a Polícia Civil, já havia "rumores" de que ele praticava esse crime há alguns anos, entretanto, nenhuma prova concreta tinha sido apresentada.

Os abusos aconteceram em abril do ano passado, porém, as denúncias só foram feitas um ano depois.
Segundo o registro da DDM, consta no mandado que o homem fornecia "agrados", como doces e material escolar às crianças que tinham, na época, entre 8 e 9 anos e em troca "passava as mãos" nos corpos delas.

Ele se foi conduzido à delegacia de Presidente Venceslau e será encaminhado ao Presídio de Andradina (SP).

Outro lado

O advogado de defesa do indiciado, Roberlei Cândido Araújo, disse que seu cliente nega os fatos e vai adotar as medidas possíveis para colocá-lo em liberdade. "Vamos ingressar com um pedido de habeas corpus na tarde desta quarta-feira [12]. A defesa não havia sido informada sobre o recebimento da denúncia e ele nem foi chamado para prestar depoimento. Meu cliente foi surpreendido pelo mandado de prisão, pois estava respondendo apenas um inquérito policial.", finalizou.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário