quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Polícia prende grupo especializado em furto e receptação de carros de luxo
Duas operações da DRFV (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos) da Polícia Civil prendeu suspeitos de assaltar e vender de carros de luxo roubados no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (4). Ao todo, cinco pessoas foram detidas e três veículos apreendidos, das marcas Mitsubishi e Toyota.
Em um dos casos, o detento em regime semiaberto Fábio Luiz Diniz Gomes é suspeito de cometer vários furtos em carros de luxo nas regiões do Núcleo Bandeirante, do Cruzeiro e do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) durante o período que ele saía do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) para trabalhar.
Segundo a polícia, ele participou de um furto, no mês de maio, contra o carro de Weslian Roriz, que foi candidata ao governo do Distrito Federal, em 2010. Além deste caso, em julho, ele teria cometido cinco furtos seguidos no espaço de uma semana. Ele escolhia as vitimas e fazia o transporte dos comparsas até o local do crime e, na sequência, ajudava na fuga. Os carros levados eram abandonados em estacionamentos de shoppings e supermercados.
Conforme informações do “R7”, na segunda operação deflagrada nesta terça-feira, a polícia prendeu outras três pessoas suspeitas por receptação de carros de luxo roubados e adulteração de documentos. Segundo o delegado-chefe da DRFV Marco Aurélio de Souza, Jaime Dias Pereira, engenheiro de 27 anos, e Rafael Douglas Silva Ramos, administrador de empresas de 26 anos, estariam vendendo carros de luxo roubados.
Com eles, os agentes apreenderam três veículos. Dois deles estavam escondidos na casa de Jaime, e como o pai dele, Jorge Dias Junior, afirmou que sabia da irregularidade dos carros, também foi preso ao lado do filho. Outro homem que comprou um veículo de luxo com os suspeitos também foi detido, mas já pagou fiança e foi liberado.
Jornal da Nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário