Câmara forma comissão para apurar comissionados da Prefeitura
Iniciativa da investigação partiu do Sindicato dos Servidores de Dracena.
Prefeito fala que foi quem menos criou cargos de confiança.
A Câmara Municipal de Dracena instaurou uma comissão para investigar o possível excesso de cargos de confiança na Prefeitura. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Francisco Rossi (PR), a formação foi feita nesta segunda-feira (10), após um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais.
"Já fizemos comissões para apurar outros assuntos. A respeito de cargos comissionados, é a primeira vez. Fazemos isso, pois estamos unidos em prol da comunidade", afirmou. A comissão é formada pelos vereadores Juliano Bertolini (PTC), Divanir Ledo dos Santos (PV), Moisés Antônio de Lima (PTB), Kielse Munis (PMN) e Milton Polon (PPS).
Bertoloni foi nomeado o presidente e, conforme ele, a primeira reunião oficial da comissão será nesta quarta-feira (12), na sede do sindicato. "O que ficou instituído é que tudo o que for conversado entre as partes será exposto durante as sessões da Câmara. Ou seja, para qualquer novidade haverá a prestação de contas a toda a comunidade, além do registro no papel", salientou.
O vereador disse ainda que, por enquanto, as queixas do sindicato estão um pouco "genéricas" e que a comissão do Legislativo vai trabalhar para que se tornem mais pontuais. “Vamos esperar para ver o andamento da apuração, sendo que tudo será aberto à população”, enfatizou Bertoloni.
Nesta segunda-feira (10), a categoria apresentou aos vereadores a situação dos servidores e apontou que a administração municipal "está sacrificando os funcionários com cortes de horas extras e em nenhum momento reduz a quantidade de cargos de confiança que, segundo informações extraoficiais, já são aproximadamente 200".
Eles querem que uma das primeiras ações junto à comissão seja uma reunião com o prefeito José Antônio Pedretti (PR) para "pedir informações sobre números de cargos comissionados e suas funções e investigar os cargos que já foram indicados como possivelmente desnecessários à administração municipal".
Outro lado
O G1 conversou com o prefeito José Antônio Pedretti (PR). Por telefone, ele afirmou que não está sabendo de nada a respeito da comissão formada. “Só ouvi pela imprensa, mas não recebi nada oficialmente”, explicou.
O G1 conversou com o prefeito José Antônio Pedretti (PR). Por telefone, ele afirmou que não está sabendo de nada a respeito da comissão formada. “Só ouvi pela imprensa, mas não recebi nada oficialmente”, explicou.
Ele relatou ainda que foi o prefeito que menos criou cargos de comissão, pois sempre esteve preocupado com a economia do município. “Se me questionarem oficialmente ou extraoficialmente, vou responder com o maior prazer, pois tenho tudo registrado a respeito disso”, frisou Pedretti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário