sábado, 15 de agosto de 2015


15/08/2015 10h30

Caravana do judiciário federal de MS segue a Brasília para derrubar veto




Uma caravana de servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul segue a Brasília na segunda-feira para pressionar o Congresso Nacional para derrubar o vato da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 28/2015 na qual prevê aumento salarial entre 53% e 78,56%.

Serão mais de 60 servidores de MS que somarão forças com caravanas dos demais estados da federação, com o mesmo propósito: pressionar os parlamentares a derrubar o veto na terça-feira (18), prazo final que deputados e senadores têm para derrubar o veto de Dilma.

A caravana de MS é encabeçada pelo Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul). “Vamos fazer muito barulho em Brasília para mostrar força para conseguir a derrubada do veto, pois não tem como ficarmos quase 9 anos sem reajuste salarial”, afirmou Gabriel Angeramis Goulart, coordenador financeiro do sindicato.

Além de veículos de passeio, a caravana de MS segue com um ônibus lotado de servidores do judiciário federal. “Esse esforço, de todo Brasil, é nossa esperança de termos salários dignos”, afirmou Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe.

Em junho o Senado aprovou o reajuste dos servidores do judiciário federal, que varia de 53 a 78,5%, de acordo com o cargo, a ser pago em seis parcelas até 2017. O governo se posicionou contra o projeto porque, segundo o Ministério do Planejamento, os percentuais representariam aumento de R$ 25,7 bilhões em gastos nos próximos quatro anos.

Além de servidores de Campo Grande, partem para Brasília, servidores de Dourados e Naviraí, informa o Sindjufe/MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário