segunda-feira, 13 de julho de 2015

Universidade de PP é autorizada a abrir novos cursos de Medicina

Instituição prudentina oferecerá 110 vagas em Guarujá e Jaú visando "Mais Médicos"

esta sexta-feira (10), os ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da Saúde, Arthur Chioro, anunciaram o resultado do primeiro edital para abertura de vagas de cursos de graduação de Medicina em instituições privadas de ensino superior no âmbito do programa "Mais Médicos" para o Brasil.

Nesta seleção, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) foi selecionada para abrir dois novos cursos em cidades do Estado de São Paulo. Serão 110 vagas distribuídas para pólos em Jaú e Guarujá, na Baixada Santista. A instituição é mantida pela Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).

Escolha

As novas vagas foram oferecidas em 39 municípios, que deveriam cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 70 mil habitantes e não ser capital de unidade da federação; no mínimo cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno; no mínimo três alunos por equipe de atenção básica; leitos de urgência e emergência ou pronto socorro; oferecer residências médicas nas especialidades prioritárias do Mais Médicos. O processo faz parte da estratégia de longo prazo do Governo Federal para oferecer 11.447 novas vagas de cursos de graduação em Medicina até 2018.

A Apec foi avaliada nos critérios de experiência regulatória, sustentabilidade financeira e proposta pedagógica do curso. Com a autorização, os novos cursos devem passar a oferecer as vagas entre três e 18 meses, dependendo da infraestrutura da mantenedora nos municípios selecionados. O Ministério da Educação fará o monitoramento da implantação dos cursos.

O certame teve a inscrição de 216 propostas, das quais 115 foram habilitadas a concorrer aos novos cursos. Foram classificadas 64 mantenedoras até seleção das propostas vencedoras.

Confira a lista completa clicando aqui.

Portal Prudentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário