sábado, 11 de julho de 2015

Trio armado invade casa e rende 10 pessoas da mesma família em roubo

Bandidos levaram televisores, relógios, alianças e cerca de R$ 500. Vítimas foram rendidas no Residencial Funada, em Presidente Prudente.


Um trio armado rendeu dez pessoas da mesma família, entre elas quatro crianças, durante um roubo a uma casa no Residencial Funada, em Presidente Prudente, na noite desta sexta-feira (10). De acordo com o boletim de ocorrência, foram levados pelos bandidos uma televisão 51 polegadas, outra de 42 polegadas, três alianças de ouro, dois relógios, quatro telefones celulares e aproximadamente R$ 500.
Segundo o registro, os bandidos entraram na residência quando um empresário de 71 anos chegava por volta das 19h e entrava com o carro na garagem do imóvel, junto com sua esposa, uma dona de casa de 62 anos. Eles abriram o portão eletrônico, entraram no local e ao descerem do automóvel, foram abordados pelos três indivíduos, que estavam com os rostos cobertos com capuzes de blusas e bonés.

Os bandidos, então, anunciaram o assalto e levaram o casal para o interior da casa, onde já estava a filha deles com o neto, de 2 anos, e uma idosa, que permaneceu sentada no sofá pois “possui limitações”, conforme o boletim. Pouco tempo depois, outras duas filhas das primeiras vítimas chegaram no local e também foram rendidas pelos ladrões.
Uma das vítimas, de 43 anos, foi amarrada com um fio elétrico e permaneceu no corredor da casa. A outra também foi amarrada e ficou em um quarto. Já o casal ficou rendido e permaneceu em outro quarto, de acordo com o registro do fato.

Os bandidos pegaram os itens e fugiram de carro. Segundo uma das vítimas, de 45 anos, relatou à Polícia Civil, ela conseguiu se soltar e disse ter visto um Kadet escuro estacionado nas proximidades, carro que possivelmente foi utilizado durante a ação criminosa, conforme o documento.
A perícia foi até o local e o caso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A suspeita é de que os criminosos tenham aproximadamente 18 anos, segundo o boletim de ocorrência.

'Fecho o olho e vejo tudo'
A dona de casa de 62 anos, que foi vítima dos bandidos e prefere não se identificar, conta que não consegue esquecer o crime. "Eu fecho o olho e vejo tudo de novo. Eles colocaram meu marido com o rosto no chão e diziam que se a gente gritasse, iriam atirar e matar todo mundo", explica.
Ela ainda relata que as quatro crianças que estavam no local, entre 2 e 10 anos, foram mantidas presas em um banheiro do local. "Eles pediam para não olhar para cima", conta.

Uma das filhas do casal, que não estava no momento do crime, relata que não é a primeira vez que a casa é alvo de bandidos. "Mesmo com a cerca elétrica, um bandido já pulou aqui dentro enquanto fugia da polícia. Ele rendeu meu pai. Isso foi em setembro do ano passado. E o carro que os bandidos usaram desta vez já foi visto aqui pelo bairro", explica.

O portão eletrônico, também utilizado para dar mais segurança ao local, vai ganhar mais atenção. Enquanto a equipe do G1 saía do local, a dona de casa já chamava os netos para ficarem dentro do imóvel e corria para acionar o controle que o fecha. "Corro para não deixar ele aberto nem um minuto", encerra.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário