domingo, 12 de julho de 2015

Menor de 15 anos convida os amigos para dar uma voltinha no carro do tio sem autorização

Por: Catia Mendes com informações do repórter Carlos Santos
 
Menor apreendido dirigindo sem habilitação
 
Menor apreendido dirigindo sem habilitaçãDurante policiamento ostensivo/preventivo a Polícia Militar realizou abordagem na Rua José Hamilcar Congro Bastos, no Jardim Santa Aurélia, a três indivíduos ocupantes de um veículo VW/Gol, na cor branca, ano 2001, com placa de Três Lagoas.
O condutor do veículo era um menor de 15 anos e foi identificado como R. H. M. B. e ao ser questionado disse que apenas acompanhava os demais menores identificados como sendo J. e o outro J.
Como um dos menores é sobrinho do dono do veículo instigou os demais jovens a retirar o veículo da residência do tio para eles darem um passeio e depois devolveriam o carro.
A equipe policial verificou via SIGO, mas até aquele momento não havia queixa crime que relatasse o desaparecimento do veículo.
Diante do fato do condutor do veículo ser menor de idade e não possuir autorização para dirigir o carro foi recolhido e o menor que o conduzia também.
No interior do veículo foram encontradas duas folhas de cheque preenchidas no valor de R$788,00 cada, do Banco Bradesco, pertencentes ao dono do veículo, identificado como E. B. de 56 anos morador do Bairro Vila Guanabara.
Em contato com o tio do menor ele confirmou o sumiço do veículo e que o sobrinho cuja inicial do nome é J. tem livre acesso a sua residência, mas que ele nunca permitiu que o menor manuseasse seu carro.
O tio relatou que desconhecia a atitude do sobrinho de extrair o veículo de sua residência. Sendo assim o menor que conduzia o carro ficou retido para maiores averiguações e as providências cabíveis no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário