Dois homens foram presos ao tentar furtar 10 carneiros de uma propriedade rural, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente, na noite desta quinta-feira (9), por volta das 22h30. Os acusados colocaram os animais dentro de um VW Fusca e fugiram. Porém, momentos depois, foram detidos pelos policiais, após o veículo apresentar um problema mecânico.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os acusados - ambos domadores, um de 33 e outro de 21 anos - levaram os animais de uma propriedade localizada na Estrada Raimundo Maiolini. O proprietário do local, um comerciante de 53 anos, ligou para a Polícia Militar e informou sobre o crime.
Os policiais realizaram buscas nas proximidades e, quando chegaram na Rua Antônio Rodrigues, no distrito de Montalvão, viram um VW Fusca - com placas de Presidente Prudente – parado na via. Na sequência, os agentes se aproximaram e dois homens saíram do veículo. Os militares verificaram ainda que havia vários carneiros dentro do automóvel. Segundo o Boletim de Ocorrência, os animais pesavam entre 45 kg e 50 kg.
Em princípio, os domadores negaram o furto aos policiais, mas depois acabaram confessando que um deles “foi até o curral dos carneiros, abriu a porteira, pois não tinha cadeado, e foi tocando os animais até a estrada”, onde o outro comparsa esperava com o VW Fusca.
Um dos domadores disse ainda aos policiais que “quando os animais se aproximaram do carro começaram a colocá-los para dentro” e depois seguiram para a cidade, “mas tiveram que parar porque o carro deu problema”, ainda segundo a ocorrência.
Diante do flagrante, os domadores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Participativa de Presidente Prudente, onde permaneceram recolhidos à disposição da Justiça.
Animal pisoteado
O dono dos animais, o comerciante Márcio Massayuki Nishimoto, de 53 anos, relatou ao iFronteira que não foi a primeira vez que sua propriedade foi invadida por criminosos. “Na primeira vez, os ladrões pegaram os carneiros, mas não conseguiram levá-los. Na segunda vez, eles conseguiram levar sete carneiros. Agora, a polícia conseguiu evitar o furto”, ressaltou Nishimoto ao iFronteira.
Ainda de acordo com o comerciante, as carneiras que foram colocadas no Fusca estão prenhas e uma delas não resistiu ao transporte.
“Uma delas foi pisoteada e morreu. Cada animal vale cerca de R$ 300”, pontuou o comerciante.
“Minhas funcionárias ouviram um barulho e o cachorro latindo e notaram que a porteira estava aberta. Depois, elas ouviram o barulho de um carro funcionando, foi quando chamaram a Polícia Militar”, completou Nishimoto ao iFronteira.
Ainda de acordo com o comerciante, seu filho Marcel Goya Nishimoto, de 29 anos, é o responssável, há três anos, pela criação de carneiros na propriedade.
Atualizada para acréscimo de informações.
Ifronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário