quinta-feira, 16 de julho de 2015

Chapeiro é detido com 76 pedras de crack na linha férrea

Suspeito disse que pegou a droga com jardineiro para 'revender'.Ocorrência foi na noite desta quarta-feira (15), em Pres. Prudente

Um chapeiro de 23 anos foi detido em flagrante e um jardineiro de 29 anos levado para averiguação de tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (15), em Presidente Prudente. Os fatos ocorreram após a abordagem da Polícia Militar próximo a linha férrea no Jardim Itapura, quando 76 pedras de crack e R$ 40 foram localizados.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam nas proximidades da Rodoviária quando abordaram um usuário de drogas. Ele informou que havia pessoas comercializando entorpecente na linha férrea. Com a informação, a Polícia Militar foi até o referido local e, em determinado momento, visualizou o jardineiro “passando algo” para o chapeiro.

Em seguida, ainda de acordo com o registro, o chapeiro foi abordado e submetido a revista pessoal, quando foi localizado no bolso de seu agasalho um tubo de plástico verde com 76 pedras de crack em seu interior. O suspeito, então, alegou que pegou o material do jardineiro para revender e que dividiriam o lucro.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o jardineiro, que negou a propriedade da droga, segundo o boletim. Ele também foi submetido a revista pessoal, quando R$ 40 foram localizados pela PM.

Ambos foram encaminhados à Delegacia Participativa da cidade, porém, o chapeiro informou que “pegou a droga de um elemento na linha férrea”, mas negou que o fornecedor era o jardineiro – que disse ser usuário de crack.

Na unidade, os policiais colocaram que devido a distância e claridade no local dos fatos não é possível dar certeza se o frasco verde foi entregue ao chapeiro pelo jardineiro, porém, viram que “algo foi passado”. Ambos foram conduzido para a delegacia por conta da primeira alegação do suspeito.

Com os fatos, o chapeiro foi detido em flagrante e removido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Já o jardineiro foi encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) para prosseguimento das investigações e apurações sobre sua possível participação no tráfico de drogas.

O entorpecente e os demais objetos apreendidos também foram levados à Dise.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário