terça-feira, 30 de junho de 2015

Cerca de 60 funcionários da Justiça Federal paralisam atividades

Servidores de Pres. Prudente estão parados e cobram reposição salarial.
Atendimento ao público e tramitação dos processos seguem normais.

Wellington RobertoDo G1 Presidente Prudente
Prédio fica na Rua Ângelo Rota; perícias e audiências são mantidas (Foto: Reprodução/TV Fronteira)Audiências estão mantidas, segundo funcionários
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Cerca de 60 funcionários da Justiça Federal em Presidente Prudente paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (28). Eles cobram um reajuste médio de 56% em seus salários. Conforme a categoria, os ordenados não são ajustados desde 2006.
Segundo o funcionário da Justiça Federal, Fernando da Cruz Alves Santos, alguns servidores da Justiça do Trabalho também interromperam seus trabalhos em apoio ao movimento. Conforme Fernando, a paralisação ocorre em todo o país e a principal reivindicação é o reajuste dos salários referentes ao período de 2006 a 2015.
Ele diz ainda que cinco funcionários se deslocaram até Brasília (DF) com uma ata de repúdio para ser entregue ao governo, que ofereceu uma proposta de reajuste salarial de 21% que será parcelada até 2019.
Fernando explica que a paralisão deve continuar até nesta terça-feira (30). Apesar disso, o setor administrativo da Justiça Federal na cidade informou que os trabalhos transcorrem normalmente.
Conforme o juiz, José Roberto Dantas Oliva, da Justiça do Trabalho, as atividades no Fórum Trabalhista também seguem normalmente. Segundo ele, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), acontece um curso sobre qualidade de vida, em comemoração a inauguração do Fórum, mas os trabalhos e audiências continuam normais. Apenas alguns funcionários apoiam a paralisação, segundo Oliva.
Em nota, a Justiça Federal informou que os atendimentos dos Fóruns até o presente momento estão normalizados e os prazos não foram suspensos, mas não foi abordada a questão do reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário