terça-feira, 5 de maio de 2015

Polícia Civil identifica homem que furtou e bateu ambulância

Acusado disse que pegou o veículo para ir à Dracena tentar se reconciliar com a namorada. Ele foi localizado em Panorama

A Polícia Civil conseguiu identificar o homem acusado de ter furtado e batido a ambulância da Prefeitura de Panorama. O rapaz de 24 anos foi localizado na manhã desta segunda-feira (4), em sua casa, no Jardim São Francisco, ainda no município. Conforme o delegado Eliandro Renato dos Santos, a motivação do crime foi "passional".

Ele afirmou que assim que a polícia foi comunicada sobre o acidente, que aconteceu no sábado (2), teve início a investigação. "Pelo perfil do delito já sabíamos quem poderia estar envolvido. Fomos até o acusado que, num primeiro momento, negou. Porém, em conversa com familiares e observando os ferimentos [causados pelo capotamento] ele não conseguiu mais negar e acabou confessando", explicou Santos.

O homem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido. "Ele disse que o crime teve ordem passional. Ele rompeu com a sua namorada, que mora em Dracena, e estava passando pela Santa Casa, viu a ambulância com a chave no contato e decidiu pegar o veículo para ir até a cidade vizinha tentar se reconciliar com a companheira", disse o delegado.

Porém, logo no "início do caminho", o indivíduo, que estava embriagado, perdeu o controle da direção e bateu o veículo na estrada conhecida como Itambí, no sentido de Panorama a Ouro Verde. "Por ter passado o período de flagrante, ele apenas foi detido, ouvido e liberado. Agora, mediante a investigação e o indiciamento, o inquérito será relatado ao Fórum", salientou Santos.

O delegado também destacou que o indiciado já tem passagens pela polícia por furto de veículos. "Uma vez ele foi conduziu um ônibus da Prefeitura de Panorama, mas não configurou crime, pois foi por um curto período", contou.
‘Uma a menos’

A Prefeitura de Panorama explicou que o furto ocorreu durante a troca de turno dos motoristas e que o último transporte feito pelo veículo havia sido às 5h. O automóvel Fiat Doblò, ano/modelo 2009, era usado para transporte de pacientes e estava atendendo ao plantão do Pronto Atendimento Municipal.

Com o acidente, agora, o município conta apenas com sete ambulâncias. O Executivo ressaltou que o carro tem seguro e que “lamenta o episódio, já que o transporte de pacientes do SUS [Sistema Único de Saúde] será prejudicado”.

Ifronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário