sexta-feira, 17 de abril de 2015
Escola 18 de junho recebe hoje o projeto “Culturas da minha terra”
"Culturas da Minha Terra" é um projeto de cinema que visa valorizar a cultura nacional por meio da produção de um documentário que irá concorrer a festivais nacionais e internacionais. Além disso, o projeto tem como contrapartida a realização de oficinas de cinema, ministradas pelas cidades por onde a equipe passa.
Este projeto, proposto por Priscila Juliê, Roteirista, Diretora, Produtora Cultural e Instrutora de Cinema, está sendo realizado através da aprovação do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e patrocínio da Rousselot Gelatinas.
O resultado final do projeto será um documentário, com duração de 45 minutos, que exibirá as diversas culturas brasileiras. As filmagens começaram em 2014, sendo que a equipe já visitou as cidades de Amparo/SP, José Bonifácio/SP, Itumbiara/GO, Paraty/RJ, Natal/RN, Riacho das Almas/PE, Bento Gonçalves/RS, Vila Velha/ES, Palmas/TO, Ouro Preto/MG e ainda percorrerá as cidades de Ponta Porã/MS, Manaquiri/AM, Anita Garibaldi/SC, São Luís/MA e Boa Vista/RO. Em Presidente Epitácio o projeto será realizado na escola 18 de Junho nesta sexta-feira (17) e deve ter a participação de 40 alunos.
"Graças a este patrocínio, as filmagens e oficinas de cinema nas cidades citadas estão sendo realizadas. Aproximadamente, 700 jovens receberam aulas de cinema e produziram um curta-metragem em cada encontro.”, explica Priscila, que ainda ressalta a importância de iniciativas como esta da Rousselot, em patrocinar projetos culturais, visto que os mesmos causam um impacto positivo na vida de todos os assistidos e de grande importância para a cultura nacional.
“Empresas tributadas pelo Lucro Real podem ser patrocinadores de projetos como este, sem onerar o caixa da empresa. O patrocínio é feito por meio do direcionamento de até 4% do valor do Imposto de Renda pago ao governo, no momento da declaração.”, explica Priscila que se coloca à disposição das empresas que desejarem mais informações, pois também tem outros projetos culturais aprovados e que podem fazer a diferença na vida das pessoas. Como contrapartida, além das empresas contribuírem com oportunidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional da comunidade, tem seu logotipo veiculado em mídia impressa e eletrônica, além de receberem um certificado de empresa patrocinadora de projetos culturais.
O filme será lançado no final de novembro. Os interessados podem acompanhar o projeto através da fanpage facebook.com/CulturasDaMinhaTerra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário