terça-feira, 24 de março de 2015

Vigilância totaliza 138 casos de dengue em Presidente Prudente

Mais 25 registros foram confirmados nesta terça-feira (24) na cidade. Outros 120 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL).

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais 25 casos de dengue em Presidente Prudente nesta terça-feira (24). Com os novos registros, a cidade totalizou 138 resultados positivos para a doença transmitida pelo Aedes Aegypti.

Destas novas catalogações, seis foram no Jardim Paulista e três no Centro da cidade. Já nos jardins Bongiovani e Novo Bongiovani e nas vilas Geni e Santa Tereza foram catalogados dois em cada bairro. Os demais foram confirmados nos jardins Itapura I, Itaipu, Monte Alto e Petrópolis, bem como nas vilas Dubus, Maristela, Ocidental e Tabajara.

Além disso, o órgão comunica que 120 exames aguardam resultados no Instituto Adolfo Lutz (IAL) e que há outras 620 notificações.

Nesta terça-feira (24), mais uma ação alusiva a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue foi realizada. Intitulada ’10 minutos com Aedes’, ela conscientizou os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre a atual situação epidemiológica de Presidente Prudente, bem como os orientou sobre como podem ajudar o órgão a combater o vetor da doença no município.

“O objetivo é falar da situação e propor que cada um leve a informação à sua família, ao vizinho e o mais importante, faça. Esse é o momento de agirmos, porque a dengue não espera. Os números aumentam cada dia e pelo histórico epidemiológico do município, em março e abril, a tendência é que os casos aumentem. Sabendo disso temos que fazer a vistoria em nossa própria casa, na empresa, já que passamos a maior parte do tempo trabalhando”, destaca a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco.

Ela lembrou ainda 95% dos focos estão dentro das residências, por isso ainda há incidência de casos e proliferação do Aedes Aegypti. “Sabendo disso temos que fazer nossa parte. A dengue é um problema da Vigilância Epidemiológica e de todos”, destaca.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário