quarta-feira, 25 de março de 2015
Nenão sugere construção de ciclovia em Nova Andradina
Após observar que diversas cidades vêm buscando alternativas quanto à segurança e melhor fluidez do trânsito, principalmente nas regiões centrais dessas localidades, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) reiterou pedido ao Demtran (Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para que estude a viabilidade de implantação de uma ciclovia ao longo das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade.
A proposta do parlamentar é construir esta ciclovia no trecho que compreende a saída para o município de Ivinhema, dando continuidade as faixas já existentes na rodovia MS-276, em toda extensão da avenida Eurico Soares Andrade.
A indicação foi aprovada na última sessão ordinária realizada nesta segunda (23). Esta não é primeira vez que Nenão traz esta sugestão ao executivo. Em 2013, ele trouxe a alternativa após a divulgação de estudos do Corpo de Bombeiros que revelaram um aumento significativo de acidentes envolvendo ciclistas na área urbana. No final do ano passado, em nova indicação sugeriu a construção de outra ciclovia, esta às margens da MS 134, rodovia Alcides Sãovesso, em trecho que liga Nova Andradina a Batayporã.
Para Nenão, a implantação de ciclovias tem-se mostrado como uma importante iniciativa para o tráfego, pois são pistas de uso exclusivo para bicicletas que poderão ser construídas acompanhando o traçado de ruas e avenidas, sem grandes investimentos, promovendo atividades de lazer e diminuindo o número de veículos na cidade.
“As ciclovias poderão fomentar o uso das bicicletas com relevantes impactos benéficos para o meio ambiente, principalmente com a redução nas emissões de gases pelos veículos automotores, ampliando também o número de vagas para estacionamentos na região central da cidade”, declara o vereador.
Jornal da Nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário