terça-feira, 24 de março de 2015

Moradora de Batayporã morre dentro do presídio de Corumbá

Na noite da última sexta-feira (20), por volta das 19h, uma detenta identificada como Elza Silva Isabel, de 37 anos, mais conhecida como “Elzona” foi encontrada morta no interior de uma cela do Estabelecimento Penal de Corumbá. De acordo com a assessoria de imprensa a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Elza estava sozinha em uma cela devido a problemas comportamentais.

"Elzona" morava na Vila Maria Gonçalves, na cidade de Batayporã e cumpria pena em Corumbá por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a hipótese de suicídio. Ainda segundo a assessoria de comunicação da Agepen, os procedimentos como translado do corpo até Batayporã, velório e sepultamento foram todos custeados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

Elza Silva Izabel é da mesma família da idosa Josefina Silva Izabel, de 71 anos, que também havia sido presa sob acusação de tráfico de drogas em Batayporã, no dia 17 de dezembro de 2014. Na ocasião, a Força Tática flagrou a idosa sentada no sofá, com um recipiente contendo 15 porções de crack.

De acordo com o registro policial, outras 30 porções de crack foram encontradas sobre o suporte da TV. Após a vistoria, cinco celulares foram encontrados no local.

Segundo os policiais, geralmente os aparelhos são utilizados como moeda de troca pelo entorpecente. Também foi encontrada na casa a quantia de R$ 174 em notas de pequeno valor e dois cadernos contendo anotações sobre o tráfico de drogas.

Questionada sobre os entorpecentes, a idosa confessou que comercializava a droga há cerca de dois meses e que vendia a porção do crack a R$ 10. Diante dos fatos a idosa recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã.

Nova News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário