quarta-feira, 4 de março de 2015

Dengue: Venda de repelentes dispara em Dracena

Produto já está em falta em algumas distribuidoras, conforme farmacêuticos.
Em 2015, município já ultrapassa os 600 casos confirmados da doença.

Algumas cidades da região de Presidente Prudente já estão em situação emergencial devido à propagação da dengue. Diante de tantos números altos, a população tem buscado alternativas para tentar minimizar o problema. E uma delas tem sido os repelentes que, no momento, estão difíceis de encontrar.

A afirmação foi dada por três farmácias dracenenses consultadas pelo G1. O município já ultrapassou a marca dos 600 casos confirmados da doença e os moradores querem acabar com o mosquito. “A primeira coisa que muitos perguntam é se o repelente mata o mosquito da dengue”, disse a farmacêutica Helen Carla Trivisoli.

Com o aumento nas vendas do repelente, em alguns momentos o produto já não é encontrado nem em distribuidoras. “Tem dia que, no final da tarde, não tem [repelente] disponível nas distribuidoras para fazer pedido”, diz outra farmacêutica, Marisa Dário Denoni.

Esta segunda situação também foi confirmada pela farmacêutica Francine Maria de Azevedo e Mello. “Já está difícil encontrar o produto em algumas distribuidoras, pois as vendas aumentaram bastante”, disse.

Situação
A preocupação dos munícipes não é a toa. Logo no primeiro mês de 2015 Dracena já decretou situação emergencial. A Vigilância Epidemiológica e a Superintendência de Controle de Endemias, bem como a Secretaria do Meio Ambiente, tem atuado na cidade em diversas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Do G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário