sábado, 7 de março de 2015

Chuva causa alagamentos e água invade casas em Pirapozinho

Foram registradas 18 ocorrências durante madrugada deste sábado (7).
Segundo bombeiros, água chegou a 1m em algumas residências.




A chuva que atingiu Pirapozinho durante a madrugada deste sábado (7) causou pontos de alagamentos em vários bairros da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram registradas 18 ocorrências até as 6h e feitas quatro vistorias para avaliar o estado de segurança de imóveis atingidos pela água.
Entre os bairros atingidos estão o Morada do Sol, o Panorama e a Vila Santa Rosa. Pontos do Parque do Povo municipal também foram afetados. Ainda de acordo com a corporação, também foram atendidos casos de quedas de muro e em alguns pontos mais baixos da cidade, a água chegou a atingir um metro de altura.

“Alguns moradores chegaram a ficar ilhados e fez com que muitas pessoas perdessem seus pertences, principalmente em bairros de baixa altitude. A questão da impermeabilização do solo também contribui nestes casos, já que a água da chuva não é absorvida”, informa o bombeiro municipal Fábio Del Monte.

A tapeceira Elza Cristina dos Santos, de 45 anos, cuidava de sua sogra, de 78 anos, quando a chuva que atingiu a cidade entre a meia-noite e às 2h começou. Segundo ela, foi necessário quebrar o muro da residência para que a água escoasse.
“Toda vez que chove acontecesse isso. Ficamos presas dentro de casa. Perdemos móveis, roupas... A máquina de lavar molhou inteirinha. As gavetas dos armários ficaram tão encharcadas que não conseguimos mais abrí-las”, conta.

Durante a manhã, o trabalho foi de limpeza no imóvel. “Começamos a tirar a terra que ficou espalhada e estamos arrumando tudo. Mas a marca da água na parede continua”, relata.
De acordo com a Prefeitura de Pirapozinho, o trabalho de limpeza já começou na cidade. Além disso, o Executivo trabalha na execução de uma galeria para conseguir o escoamento da água e no desentupimento de bueiros.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também atua na assistência aos moradores das casas atingidas.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a probabilidade de chuva para os próximos dias é de 80%. O tempo deve permanecer nublado e com previsão de pancadas de chuva durante o dia.

Vinícius Pacheco
Do G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário