Na tarde desta terça-feira (03), a forte chuva que caiu na região de Nova Andradina fez com que os moradores do Conjunto Habitacional Arco-Íris, na região do loteamento Jardim Universitário, próximo ao campus da UFMS e do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, entrassem em estado de desespero. Este foi o relato de uma das moradoras das 50 unidades habitacionais que foram no dia 21 de novembro de 2014.
O vento que passou pela região destelhou várias casas e comprometeu a estrutura da cobertura de outras residências. Uma das mutuárias contou como foi a sensação em ver sua casa sendo destelhada. De acordo com a moradora a chuva e o vento eram muito fortes e, de repente as telhas começaram a cair e a chuva passou a molhar toda a casa.
A mulher contou à reportagem do Nova News que, no momento do incidente, ela e a filha de 10 anos estavam dentro da casa. “Eu não sabia o que fazer. As telhas estavam caindo, a chuva estava molhando tudo e minha filha chorava bastante, não consegui pensar em nada, peguei minha menina e saímos da casa, fomos para rua, e ai percebi que havia outros moradores procurando abrigo fora de suas casas. Nesse momento, ao ver minha filha na chuva, minha sensação foi de impotência, infelizmente eu não pude fazer nada”, desabafou.
Outro morador abriu as portas de sua casa e mostrou à reportagem os danos que foram causados pela chuva. Segundo ele, a água estragou eletrodomésticos, colchão, guarda-roupa e até álbuns de fotos da família.
“Eu não estava em casa na hora da chuva, aqui, só estavam minha esposa e minhas duas filhas. Minha mulher me disse que foram momentos de pânico. Uma telha caiu no pé da minha caçula e minha família teve que ficar na rua”, disse.
Os moradores do Bairro Arco-Íris relataram que essa não é a primeira vez que esse tipo de transtorno acontece. No final do ano passado, o problema ocorreu pelo menos duas vezes, mas, de acordo com os mutuários, com intensidade bem menor.
“No final do mês de dezembro de 2014, o vento já havia destelhado algumas casas, mas foram só algumas telhas, nada muito grave, por isso não acionamos ninguém”, disse uma moradora.
Segundo os moradores do Conjunto Habitacional de Nova Andradina, responsáveis pelo Setor de Habitação do município estiveram no local prestando apoio às famílias. Lonas e colchões foram doados para as pessoas que residem nas casas mais afetadas.
Mesmo com todo auxilio por parte do Poder Público, os mutuários ainda estão com medo de retornar às residências e diante do tempo de chuva que voltou a formar na região, a opção foi procurar abrigo nas casas dos vizinhos. O presidente da Câmara Municipal, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Nenão e Robertinho Pereira, entre outros, estiveram no local para avaliar a situação enfrentada pelos moradores.
Nova News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário