Pedido foi expedido pela SAP após estrangulamento dentro do presídio.Caso foi registrado nesta quarta-feira (4), no semiaberto de Montalvão.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou por meio de nota nesta quinta-feira (5) que vai solicitar a remoção dos dois detentos suspeitos de matar um preso de 35 anos na Penitenciária "Welington Rodrigo Segura", localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Os homens devem ser levados ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Presidente Bernardes.
De acordo com a SAP, os dois indivíduos confessaram o crime e alegaram que tiveram um “desentendimento pessoal” com a vítima. Diante da alegação, eles foram transferidos para o Pavilhão
Disciplinar da unidade, para aguardar a aprovação da transferência.
Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia do assassinato, quarta-feira (4), os agentes constataram que o indivíduo estava morto quando foram fazer uma vistoria. Eles avisaram a direção da unidade, que encaminhou outros cinco presos, que ficam na mesma cela que a vítima, para o pavilhão disciplinar.
Ainda segundo o documento, a morte foi motivada por conta de “brigas de facção”.
Dois deles, um de 25 anos e outro de 38 anos, assumiram o crime, de acordo com o registro. Eles contaram que “entraram em luta corporal com o rapaz” e o "estrangularam na sequência". Os outros três negaram qualquer participação na morte. Por conta da confissão, foi dada voz de prisão aos dois por homicídio qualificado.
A SAP comunicou que família do detento assassinado foi informada do fato. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
A direção da unidade instaurou procedimento apuratório disciplinar em desfavor dos sentenciados e apuração preliminar para apurar as circunstâncias do fato, segundo a Secretaria. .
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário