Segundo a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Geovânia Bissoli Siqueira de Almeida, Bataguassu foi contemplado pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos com a doação de um kit Conselho Tutelar composto por cinco computadores, uma geladeira, uma impressora e um bebedouro, além de um carro zero quilômetro entregue no ano passado. O objetivo, segundo a chefe da pasta, é implementar o órgão para melhor atender os munícipes. “A disponibilização dos equipamentos cumpre o que é estabelecido pelo sistema de garantia de direitos. Com a conquista, os conselheiros tutelares poderão atuar cada vez melhor em defesa das crianças e adolescentes locais”, destacou.
Durante a entrega, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), frisou que a data marca uma importante conquista para o Conselho Tutelar e sugeriu que a equipe de conselheiros utilize os equipamentos para se interar de outros programas que possam fornecer mais aparato para munir os serviços prestados pelo órgão. “Sabíamos da dificuldade que vocês conselheiros tinham para trabalhar e por isso, buscamos conquistar esse kit junto ao Governo Federal que chegou para auxiliar o trabalho do órgão”, considerou o prefeito.
Caravina se prontificou ainda a fornecer um ar condicionado para ser instalado em uma das salas de atendimento do órgão, atendendo ao pedido dos conselheiros tutelares.
Prestigiando a entrega, o promotor de Justiça, Allan Thiago Barbosa Arakaki, salientou que com a chegada dos equipamentos quem ganha são os assistidos. “Esses equipamentos novos são sem dúvida uma conquista social. Quem ganha são os assistidos que necessitam dos serviços do órgão e a comunidade de Bataguassu de uma forma geral, já que a partir de agora, o Conselho Tutelar passará a ser mais atuante com relação ao serviço prestado”, frisou.
O coordenador do Conselho Tutelar de Bataguassu, Nilton Lima de Souza, informou que atuam no órgão, cinco conselheiros tutelares que atendem em média 20 pessoas diariamente. Souza explicou que a equipe possuía apenas um computador para registrar as ocorrências e que agora com seis máquinas poderão acessar o sistema de registros que gera estatísticas nacionais quanto aos casos de violência sexual e abusos de crianças e adolescentes. “Tínhamos uma dificuldade para atualizar os dados devido à falta de equipamento. Éramos cinco brigando pelos computadores e agora poderemos manter o serviço atualizado e atender melhor o cidadão de Bataguassu. A conquista dos equipamentos com certeza refletirá no serviço prestado”, finalizou o coordenador.
Estiveram presentes no ato, representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e funcionários da Secretária de Assistência Social.
ASSECOM/ Prefeitura de Bataguassu
Nenhum comentário:
Postar um comentário