terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Polícia Ambiental apreende pescado irregular durante Piracema em Rosana

Mais de 110 quilos do animal foram encontrados no porta-malas de carro.
Dois homens foram autuados pelo crime e pagaram fiança de R$ 2,9 mil.



A Polícia Ambiental localizou cerca de 110 quilos de pescado irregular nesta segunda-feira (23), em Rosana. De acordo com a corporação, os animal estavam escondidos dentro do porta-malas de um carro e haviam sido adquiridos na época de Piracema.

Durante um patrulhamento de rotina pela Avenida Erivelton Francisco de Oliveira, a equipe abordou um V/W Gol, com dois homens no interior, de 32 e 47 anos. Na ocasião, o pescado de espécie nativa foi localizado dentro do porta-malas do veículo e estava embalado em sacos de nylon, conforme a polícia.
O condutor do automóvel, ao ser questionado, contou que havia pescado os animais no Rio Paraná, momentos antes da apreensão, acompanhado pelo passageiro do carro. Segundo a polícia, "a captura, transporte e armazenamento do pescado nativo, que é oriundo do Rio Paraná em período de Piracema, é proibido de acordo com a Lei".

Diante das apreensões, os dois indivíduos foram autuados e tiveram que pagar uma fiança de R$ 2,9 mil para responder pelo crime em liberdade. Ainda de acordo com a corporação, o motorista do V/W Gol não tinha Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e, por isso, também foi autuado pela infração de trânsito.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário