Segundo o coordenador do Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva, o objetivo do Dia D é chamar a atenção da sociedade para o problema da dengue e Chikungunya, estimular a população a eliminar os locais de água parada, onde o mosquito transmissor se reproduz, e a receber os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias. “A ideia é fazer um grande alerta sobre a doença, abordando o tema da maneira mais diversificada possível”, disse Silva.
O coordenador reforça que o Dia D visa chamar a atenção para a importância contínua do trabalho de dengue. “Estamos desenvolvendo ações durante todo o ano no combate ao mosquito, mas as pessoas precisam entender que a responsabilidade é compartilhada com a sociedade”, enfatizou.
Serão colocadas faixas em pontos de grande fluxo de pessoas, os Agentes de Endemias estarão em pontos fixos oferecendo orientações e distribuindo panfletos informativos. “Essa ação é de conscientização, porém é importante que a população não se esqueça do mutirão que será realizado após o carnaval”, concluiu Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário