sábado, 3 de janeiro de 2015

SIG de Nova Andradina prende trio acusado de furto de gado

Uma equipe do SIG (Seção de Investigação Geral) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina prendeu na noite desta sexta-feira (2), três pessoas acusadas de furto na forma tentada de gado, próximo de uma fazenda na BR-267, a 15 km da rodovia no km 105. Com o trio foi apreendido arma de fogo, facas, cordas e sacos.

O Jornal da Nova apurou que após inúmeras ocorrências de furto de gado, sal mineral entre outros produtos e objetos furtados de fazendas naquela região, a equipe de investigação do SIG recebeu diversas ligações anônimas dando conta que poderiam ocorrer furtos e abatimento de gados durante o final de ano, uma das pessoas envolvidas seria um tal de “Beto Cabeludo”.

Com as informações e características em mãos, os agentes civis passaram a diligenciar a estrada do km 105, quando defronte a fazenda Três Barras, por volta das 20h30, abordaram um veículo VW/Gol, de cor vermelha, com placas CWE-2510 de Bataguassu, ocupado por três indivíduos e durante vistorias, sob o banco do motorista foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com 5 projéteis intactos, além de mais duas munições intactas.

O condutor, Arcenio Miguel Leichtweis de 42 anos, natural de Capanema (PR) conduzia o carro em visível estado de embriaguez, com os passageiros Jacó Roberto Gaspechacka da Silva de 44 anos, vulgo Beto Cabeludo, natural de Santo Antônio do Caiuá (PR), foi encontrado uma munição e com Darlan José Kaspchach da Silva Araújo de 21 anos, natural de Nova Andradina, foi encontrado uma munição intacta e uma cápsula deflagrada.

Ainda dentro do veículo foi encontrado, cordas, sacos, cinco facas, um canivete, chaira, pedra de amolar facas, machado, lona, carretilha, lanterna, galão com álcool e uma garrafa de bebida alcoólica.

Veículo com placas de Bataguassu que estava com o trio - Foto: Jornal da Nova
Diante da situação, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial, pelos crimes de associação criminosa armada, embriaguez, furto na forma tentada, porte de arma e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o Delegado de Plantão, o trio alegou que estava indo em direção à Nova Andradina. “Mas diante dos objetos encontrados, tudo leva a crer, que realmente estava indo praticar furto de gado bovino nas propriedades ali existentes, ou seja, iam abater algum animal bovino que estivesse às margens da estrada, como já ocorreram em outras ocasiões, conforme vários boletins de ocorrências registrados”, ressalta.

O trio após o flagrante será encaminhado ao EPMRF/NA (Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina) onde permanecerá à disposição da Justiça.

Jornal da Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário