sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Avaliação para idosos é oferecida gratuitamente em universidade

Estão disponíveis 40 vagas para pessoas com idades entre 40 e 60 anos.
Inscrições serão feitas até dia 7 de fevereiro, na Unesp de Pres. Prudente

O curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) de Presidente Prudente segue com inscrições abertas, até o dia 7 de fevereiro, para avaliações e treinamentos gratuitos direcionados a pessoas com alterações de pressão arterial, triglicérides, colesterol e/ou glicemia.

Estão disponíveis 40 vagas para pessoas voluntárias, de ambos os sexos, com idade entre 40 e 60 anos, que sejam sedentários, e que se enquadrem no diagnóstico exigido pelo programa.
O professor coordenador do projeto, Jayme Netto Junior, explica que o objetivo da ação é “analisar as respostas de um programa de treinamento aeróbio intervalado, como por exemplo, aptidão funcional, composição corporal, qualidade de vida e comportamento da variabilidade cardíaca”.

A atividade será realizada três vezes por semana, em dias alternados, totalizando 30 sessões. O local do treinamento será no Centro de Estudos e Avaliação em Fisioterapia (Ceafir) da FCT/Unesp, das 19h às 21h. Antes e após o treinamento, o voluntário participará de coleta de dados dos parâmetros a serem analisados.

O projeto faz parte de uma pesquisa sobre portadores de síndrome metabólica sob coordenação dos professores Dr. Jayme Netto Júnior e Dr. Luiz Carlos Marques Vanderlei, com mais de dez alunos envolvidos, dentre os quais mestrandos, especializandos e graduandos.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3229-5824, 98130-0979 ou 99115-8475, com Maria Paula ou Rodolfo

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário