terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vereador Marlan de Melo fala sobre o ano de 2014 e suas pretensões como presidente da Câmara em 2015


O vereador Marlan de Melo - PDT- recebeu a reportagem do jornal Debate nas dependências da Câmara Municipal, para falar sobre o ano de 2014 e os planos para o ano vindouro, com muito entusiasmo o nobre edil iniciou com as seguintes declarações: “Com relação a 2014, estamos trabalhando desde que assumimos a Câmara sempre com o mesmo estilo, que é fazer chegar ao Executivo às reivindicações do povo, pois o vereador tem a função de ouvir a população em geral transformar esses pedidos em requerimentos, indicações, projetos de lei e fazer essas ações chegar ao executivo”, falou Melo.

Destacando que o trabalho dos vereadores é ser o elo entro o povo e o Executivo ele continuou suas declarações dizendo: “Nosso trabalho também é fiscalizar os trabalhos do Executivo, para saber onde está sendo empregado o dinheiro público, em 2014 eu também desempenhei esse papel, espero ter feito com razoável competência. Realizei muitas indicações, fiz muitos requerimentos, prefiro acreditar que não fui atendido pela questão orçamentária ou por falta de estrutura, jamais porque por questões particulares ou partidárias”, disse Melo.

Falando sobre a recente eleição na qual o vereador foi eleito presidenta da Câmara ele ressaltou: “Neste segundo semestre eu não tinha intenção de ser o presidente da Câmara, pois eu estava voltando a advogar e como todos sabem, quando se ocupa esse cargo não é possível exercer a função de advogado, mas política é assim mesmo, temos sempre que estar a disposição de um grupo, e no caso resolvi aceitar o convite e colocar meu nome a disposição, para manter esse grupo unido, por fim fui eleito. Eu não tinha me planejado para ser presidente da Câmara, mas diante da situação assumirei agora no dia 1º de Janeiro”, falou o vereador.

Ainda sobre seus trabalhos em 2014 ele destacou alguns de seus projetos, entre eles está o projeto de Lei que institui que as creches e instituições de ensino que cuidam de crianças, estabeleçam um cardápio orientado por um profissional, para os alunos que são portadores de Diabetes ou enfermidades que necessitem de uma alimentação adequada e dessa forma ajudar nos seus tratamentos. Outro projeto de Lei o vereador destacou a necessidade da criação de maiores cuidados com a questão da acuidade visual, onde com a orientação de um profissional pode-se destacar possíveis problemas que venham atrapalhar na educação das crianças.

Também apresentado pelo vereador no decorrer deste ano e destacado na entrevista é um projeto de Lei que visa realizar um programa de combate a prostituição infantil, pois de acordo com o vereador nossa cidade tem sido alvo fácil para turistas que vem ao município com o intuito dessas praticas. Para finalizar o vereador ressaltou o projeto de Lei que visa isentar munícipes do pagamento de IPTU e ISS desde que os mesmos assumam a responsabilidade por menores e adolescentes abandonados, isentando assim o pagamento nas residências onde esses menores vierem residir.

Para o ano de 2015, o vereador destacou que irá trabalhar para aproximar a população da Câmara Municipal de vereadores, e pretende também viabilizar uma reforma e adequação na estrutura física do prédio, sobre o assunto ele falou: “Uma de minhas metas é melhorar a relação entre a Câmara e os munícipes, desenvolver de alguma forma um meio para que as pessoas possam saber o que está acontecendo no município, seja por uma transmissão ao vivo das sessões ou por meio de uma distribuição das informações às mídias mais abrangente, também espero conseguir meios para realizar uma reforma nas dependências da Câmara, adequando os espaços, possibilitando acessibilidade e dando mais condições para o atendimento à população, pois a Câmara é casa do povo e ela precisa estar preparada para receber os munícipes”, indagou Melo.

Para finalizar o vereador deixou uma mensagem para toda população epitaciana: “A Câmara pretende trabalhar em prol da população, cada vez com mais transparência, pretendemos ser parceiros do povo de Epitácio, levando ao prefeito os problemas da população, indicando soluções, espero que os vereadores trabalhem para buscar mais recursos para nosso município e quero dizer à população que na Câmara Municipal as reivindicações serão sempre ouvidas e juntos tentaremos uma solução, nós somos funcionários do povo e por eles temos que trabalhar, também aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas conquistas, paz, amor, saúde com muitos sonhos realizados e que 2015 estejamos todos juntos trabalhando de uma forma unida para que nossa cidade continue sempre a crescer”, finalizou Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário