Fundamentado em quatro modalidades distintas, o convênio firmado entre o Sesi (Serviço Social da Industria), a Prefeitura de Presidente Epitácio e a Rousselot, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), foi renovado na última semana. Com vigência de um ano,o acordo visa disponibilizar aulas gratuitas de futebol, futsal, vôlei e natação para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos.
O contrato oficializado entre as partes foi assinado em 16 deste mês, em uma reunião realizada no auditório principal do CT (Centro de Treinamento) do Sesi. A solenidade contou com a presença do diretor do CAT (Centro de Atividades), Omar Augusto Miquinioty
Júnior, bem como do prefeito de Presidente Epitácio Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha (PSB), do gestor do PAF na cidade, Wagner Selbach, e do gerente operacional da Rousselot, Gustavo Ribeiro Marinho.
O projeto consiste na iniciação e formação esportiva e tem como objetivo central promover a inclusão social e o fomento das modalidades na cidade. Centralizadas nas dependências do CLE (Centro de Lazer e Esportes), as aulas deverão envolver 565 alunos, distribuídos em cinco categorias, que funcionarão em dias e horários diferenciados. São elas: a multi-esportes, que é voltada para crianças com idade entre 6 e 8 anos; iniciação pré-desportiva (9 e 10 anos); esporte 1 (11 e 12 anos); esporte 2 ( 13 e 14 anos); e esporte 3 (15 a 17 anos). As inscrições são gratuitas e limitadas de acordo com a disponibilidade de vagas por turma.
Um dos responsáveis pelas aulas, o orientador de esportes Fábio Prette Soares, 40, conta que o projeto é “oferecido de forma permanente, com metodologia própria, compreendendo uma sequência de ensino cientificamente desenvolvida que considera as múltiplas possibilidades do esporte; a participação como um princípio de inclusão; a especialização em idade adequada; a diversificação de modalidades e o jogo como um recurso pedagógico importante”, relata.
Histórico
O Programa Sesi Atleta do Futuro é desenvolvido em Epitácio desde outubro de 2009 e envolve, além da própria instituição, o poder público municipal e a Rousselot Gelatinas, que atua como empresa madrinha. “Se trata de uma parceria que vem sendo solidificada a cada ano e que permanece para o ano de 2015”, comenta Soares. Atualmente, ainda conforme o orientador de esportes, o projeto é desenvolvido em 283 municípios do estado de São Paulo e atende aproximadamente 11 mil alunos, por meio das parcerias com 230 empresas
madrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário