Com a chegada das festas de fim de ano, também chegam as preocupações para com as contas e despesas do início do próximo ano, com uma especial atenção para com os impostos, que no Brasil são muitos. E um dos impostos que mais preocupa os contribuintes brasileiros é o IPVA, que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, voltado para quem é proprietário de veículos. Para os contribuintes paulistas proprietários de carros registrados no Estado de São Paulo, a consulta do valor do IPVA 2015 já pode ser feita, bem como o seu pagamento, sendo possível visualizar o valor do imposto. Esta consulta poderá ser feita das seguintes maneiras: por intermédio de caixas eletrônicos, diretamente nas agências bancárias ou pelo internet banking da instituição de preferência.
O endereço é http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/. Com pequenas diferenças de visualização de banco para banco, o fato é que as informações mais básicas estarão presentes, portanto, o contribuinte terá totais condições de se programar melhor. Por fim, também é possível realizar a consulta diretamente no site da Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo, onde é possível visualizar o valor do imposto de modo objetivo e prático. Nesta página, bastará clicar na opção “Consulta Valor Venal para o IPVA de 2015”, digitando depois disto o código de IPVA e o ano de fabricação do veículo em questão. As diferenças para quem pesquisa pelos bancos e para quem pesquisa diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo reside no fato de que nos bancos é possível visualizar o valor a ser pago, enquanto que na Secretaria, é possível ver apenas o valor venal.
Para pagar
Já foi habilitada a opção que permite aos bancos receber o pagamento do IPVA 2015, portanto, para os contribuintes que já dispõem do dinheiro para efetuar o pagamento, ele já poderá ser feito normalmente. A vantagem para quem desejar pagar o valor total ainda em dezembro é que há um desconto de 3% do valor total do imposto, que é concedido para quem faz o pagamento à vista. Esta vantagem pode ser interessante para quem deseja economizar um pouco com o pagamento do IPVA 2015.
Portal Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário