Criança caiu em tambor de mil litros usado para tratar de animais.
Ocorrência foi registrada nesta sexta (26), em Presidente Venceslau.
Uma criança de 2 anos se afogou em caixa de água utilizada por animais e foi levada para a Santa Casa na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 8h30, no Assentamento Primavera, área rural de Presidente Venceslau. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o irmão do menino, um garoto de 9 anos, foi o primeiro a ver o pequeno dentro da caixa.
O pai levou os dois filhos para tratar dos animais e trocava a água dos recipientes, que são caixas de mil litros, conforme relatos dos bombeiros. Atento na tarefa, o pai não percebeu quando o menor caiu dentro de uma delas e ficou submerso.
O irmão maior viu o pequeno e chamou o pai, que socorreu o garoto e fez massagens cardíacas e respiração boca a boca, segundo os bombeiros. Com o filho insconsciente, a família rapidamente entrou em contato com a base do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente enquanto se dirigiam para a cidade, que fica a mais de 40 km do local do fato.
Pelo telefone, os familiares foram instruídos pelos agentes até encontrarem os bombeiros de Presidente Venceslau, já a 20 km da cidade. Com o filho já consciente, os pais foram levados para o Pronto Atendimento do município, de acordo com os bombeiros.
O setor de pediatria da Santa Casa informou que, apesar do susto, a criança recebeu os atendimentos devidos e está em observação no local por precaução. Ela não corre risco de morte.
G1 Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário