sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Genro pega 'emprestado' 30 litros de diesel, mas é preso por furto

Vítima percebeu que combustíveis de seus veículos eram furtados.Uma testemunha viu a ação do autor e suspeitou do fato.


Um auxiliar de serviços gerais de 47 anos foi preso por furto nesta quinta-feira (18), no Jardim Marisa, em Presidente Prudente. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o homem cometeu o crime contra a empresa de seu sogro, que comercializa madeiras.

Segundo o registro, um comerciante de 31 anos, que passava pelo estabelecimento, estranhou a atitude do indiciado, que trabalhava no local. Ele havia deixado o portão aberto e estava com um galão nas mãos. Como o proprietário de 59 anos já havia relatado a testemunha que os veículos de seu comércio eram alvo de diversos furtos de combustíveis, o comerciante o avisou da atitude suspeita do genro.

Quando os policiais chegaram, encontraram o empresário e o autor com um galão de 30 litros de óleo diesel. O auxiliar de serviços gerais negou a prática do furto e afirmou que aguardava a chegada de um desconhecido, pois “emprestaria” o combustível a ele, entretanto, ninguém compareceu.

Ainda segundo a polícia, o indiciado não soube informar o nome e nem o endereço da pessoa que ajudaria. Como no imóvel havia três caminhões e três tratores, os policias não souberam precisar de qual veículo havia sido retirado o diesel.

Diante dos fatos, ele foi levado à delegacia, onde teve a prisão ratificada em flagrante. Uma fiança no valor de R$ 800 foi estabelecida, porém como a quantia não foi apresentada, o homem foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Ainda consta no boletim de ocorrência, que em pesquisa aos antecedentes criminais do homem, foi constatado como procurado, porém, ao ser verificado o sistema de registros de ocorrências, foi encontrado um documento que atesta “o cumprimento do referido mandado”.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário