Uma criança de dois anos se afogou após cair em uma caixa d’água, por volta das 8h desta sexta-feira (26), no Assentamento Primavera, em Presidente Venceslau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino estava inconsciente e os próprios pais realizaram os primeiros-socorros.
Segundo a corporação, os pais não souberam explicar o que aconteceu. O menino foi encontrado pelo irmão dentro da caixa d’água. A criança foi retirada da água inconsciente.
Ainda conforme os bombeiros, os pais realizaram “do jeito deles” a respiração "boca a boca" na criança. O menino voltou a respirar normalmente e os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, em virtude da distância entre o assentamento e a cidade, os bombeiros orientaram os pais a ir até o encontro do resgate.
A equipe de resgate encaminhou a criança até a Santa Casa de Presidente Venceslau. Segundo os bombeiros, o menino passa bem e foi socorrido até o hospital para a realização de exames e ter acompanhamento pediátrico.
Cuidado
Segundo o Corpo de Bombeiros, para evitar afogamento, o primeiro cuidado que se deve ter é não se distrair com as crianças. Tudo acontece muito rápido, com um minuto de distração, alerta a corporação.
Os bombeiros orientam os pais a terem cuidado mesmo quando a criança está em um local em que alcança. Porque, mesmo que alcance, ela pode escorregar e se afogar.
E, principalmente, os bombeiros orientam os pais a manter a calma e ligar para o número 193, em caso de emergência.
Ifronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário