sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sindserpe pediu antecipação de salários, mas prefeito não pode atender


Em reunião realizada no gabinete do prefeito de Presidente Epitácio - Sidnei Junqueira – Picucha, secretários Valeria Palharini dos Negócios Jurídicos, Agnaldo Oliveira de Jesus das Finanças e Francisco dos Santos Neto da Administração, além do presidente do Sindserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Claudio Pereira dos Santos, vice Elias Abdo, diretor Magno e o assessor Nelson Roberto ficou decidido que a prefeitura não adiantará os salários de novembro e dezembro, conforme pedido feito pelo presidente Claudio.

O prefeito e o secretário de finanças explicaram que no último dia do mês é repassado o ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias do Estado de São Paulo e na primeira terça-feira o repasse é do FPM – Fundo de Participação dos Municípios que vem do Governo Federal. “Os dois repasses estão bem abaixo do normal e aí juntamos os dois para pagar os salários dos servidores e fornecedores”, disse Picucha.
Picucha garantiu que o 13º salário deverá ser pago pontualmente nos dias 30 de novembro – 1ª parcela e dia 20 de dezembro – 2ª parcela e os salários serão pagos nos quintos dias úteis de cada mês subsequente ao trabalhado, como manda a lei. “Devido aos terríveis problemas financeiros que atravessamos não teremos condições de atender o pedido do sindicato”, disse o prefeito.

CAMPANHA SALARIAL
Aproveitando a reunião o presidente do Sindserpe falou sobre a data base da categoria que é dia 1º de maio e que o próprio prefeito queria passar para dia 1º de janeiro. O prefeito disse que o caso está na jurídico aguardando parecer, inclusive de uma assessoria e consultoria especializada para isso.
EPIs

Outro assunto abordado foram os uniformes e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual que os trabalhadores solicitam há muito tempo. Foi explicado pelo secretário de administração que todos os uniformes e EPIs já foram licitados e agora é necessário a requisição de cada encarregado informando quais materiais e os referidos tamanhos.
HOLERITE ON LINE

Sobre o novo sistema de imprimir a folha de pagamento (holerites) o presidente do sindicato disse que muitos servidores ainda não entenderam como conseguir e outro tanto nem tem computador para realizar tal procedimento. A resposta do prefeito foi de que o servidor que não conseguir acessar sua folha de pagamento deverá, primeiro procurar seu encarregado, se não conseguir procurar o Departamento Pessoal que lá emitirão seus holerites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário