sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PM abre sindicância para apurar conduta de capitão e soldado de Bataguassu


A Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar a conduta do soldado e do capitão da corporação envolvidos em uma polêmica na última sexta-feira (21), em Bataguassu. Durante uma reunião, o capitão da 2ª Companhia da PM deu voz de prisão a um soldado, que riu durante uma reunião.

De acordo com o tenente-coronel Emerson Aparecido Carvalho, do 8º Batalhão da Polícia Militar em Nova Andradina, responsável pelo policiamento em Bataguassu, a conduta dos dois militares será apurada em um mesmo procedimento e caso seja apurado algum desvio, eles podem sofrer punições.

Sobre o áudio da reunião, que foi compartilhado em redes sociais e que é possível ouvir parte das ‘broncas’ do capitão, o coronel diz que a corporação vai tentar buscar a gravação na integra, já que os áudios teriam sido editados.

A sindicância tem 30 dias para ser concluída e também vai apurar a possibilidade da guarnição de plantão naquele dia não ter saído para atender a uma ocorrência, motivo da reunião realizada pelo capitão.

A prisão do soldado foi considerado abuso de poder pelas associações da classe. A ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) e a Aspra-MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar) informaram que solicitariam medidas para que o comando geral da PM apurasse a possibilidade de abuso de poder por parte do capitão.

A ACS encaminhou relatório ao comandante-geral da PM, ao Procurador-Geral da Justiça, Humberto de Matos Brittes e ao Ministério Público Militar Estadual.

Radio Portal News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário