terça-feira, 26 de agosto de 2014

Epitaciano ilustre lança livro na Bienal



O escritor epitaciano Jorge Braga, lançará sábado, dia 30, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, sábado o livro, “Amanhece um sorriso – versos das últimas sombras às primeiras luzes”. O lançamento do livro será no estande H370, da Editora All Print, das 13 às 15 horas.

Segundo o escritor, sua obra “Amanhece um sorriso” é um livro de poesia, aquela que já existe o tempo todo em nossa vida e, geralmente, é ignorada ou esquecida no atropelo da correria. Resgata, preserva e explicita a experiência em forma de poemas ecléticos em uma gama ampla de linguagens, sem aderir a uma vertente específica. Poemas que falam de amor, sim, mas do amor no seu sentido mais amplo. Um destaque no livro é a homenagem que o autor faz a Presidente Epitácio, que ele considera sua cidade natal de coração. Carlos Rayzaro cedeu a sua foto “Pôr do Sol em Presidente Epitácio”, vencedora do concurso “O mais belo pôr do Sol do Brasil”, promovido pela rede Globo no início do ano de 2014, para constituir parte significativa da ilustração da capa do livro.

Bienal
A Bienal é um grande evento reunindo editoras, livrarias, distribuidores, autores, educadores, leitores e uma infinidade de visitantes, do Brasil e do exterior, relacionados ao produto livro. Na 23a Bienal, você conhecerá os mais importantes lançamentos editoriais, além de encontrar seus escritores preferidos em bate-papos e sessões de  autógrafos. Contará ainda com uma programação cultural intensa para todos os gostos e idades.

Jorge Braga da Silva nasceu no Pontal do Paranapanema e, com cerca sete anos, em 1964, sua família mudou-se para Presidente Epitácio, em busca de vida melhor e de oportunidade de educação para seus filhos. É filho de Pedro Braga da Silva e Susana Pinheiro da Silva, estabeleceram-se na Rua Antonio Marinho, esquina com a rua Miguel Coutinho. Estudou no então 3º Grupo escolar hoje Escola Waldyr Romeo da Silveira e no Rural 18 de Junho, antigo Grupão. Depois foi para o colegial no Colégio Estadual de Pres. Epitácio hoje E. E. Antônio de Carvalho Leitão.

Era bom aluno, gostava de escrever e desenhar histórias em quadrinhos. Então surgiu uma oportunidade na Força Aérea Brasileira. Em julho de 1973, com 16 anos de idade, ingressou na FAB, na Escola de Sargentos Especialistas da Aeronáutica, na cidade de Guaratinguetá – SP. A sua especialidade, depois da formatura, era desenhista, porque sempre gostou de desenhar e escrever.  

Em 1981 passou em outro concurso na FAB e foi para Curitiba – PR. Lá ficou por dois anos estudando em regime de tempo integral e formou-se Oficial de Infantaria na antiga Escola de Oficiais Especialistas da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário