terça-feira, 29 de julho de 2014

Ação do programa DST/Aids realiza 77 exames em Presidente Prudente

Objetivo do órgão é diagnosticar doenças precocemente.
Atividade foi realizada no ambulatório do Hospital Regional.

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, data lembrada nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do Programa DST/Aids, realizou 77 testes rápidos para a constatação de hepatite C no ambulatório do Hospital Regional.
De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Saviolo, o atendimento superou expectativas. “A intenção era realizarmos 60 testes e atingimos o número de 77 munícipes testados. O teste rápido é semelhante ao de glicemia, mas em 15 minutos já sai o resultado”, informou.

A ação integra ainda o objetivo de que até 2015, 100% da população tenha feito o exame. O objetivo, segundo Saviolo, é obter o diagnóstico precoce para que aqueles que possuam a doença tenham mais perspectivas para viver. “Isso melhora a qualidade de vida da pessoa, e o tratamento, quando diagnosticada logo no início, é mais objetivo e eficaz”, relata.

As ações realizadas fora do prédio do Programa DST/Aids integram a rotina do órgão, que realiza atividades nas praças Nove de Julho e da Bandeira, assim como nos Prontos Atendimentos (PA's) prudentinos. “O programa não mede esforços, sempre saímos do espaço e levamos o atendimento até a população. A intenção é facilitarmos a vida dos munícipes para que realizem os testes”, concluiu o coordenador.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário