quarta-feira, 9 de abril de 2014

Motorista que causou acidente no Pq. Furquim é preso por embriaguez

Homem conduzia um Vectra que invadiu a pista contrária. 
Acidente aconteceu nesta terça-feira (8) e envolveu cinco veículos.


Com a batida, capotou e parou com as rodas para cima em um fundo de vale (Foto: Ynaiê Botelho/G1)
Com a batida, capotou e parou com as rodas para
cima em um fundo de vale (Foto: Ynaiê Botelho/G1)


O motorista de 32 anos, que conduzia o Vectra com placas de Campo Grande (MS), responsável pelo acidente que matou um homem e envolveu cinco veículos na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Parque Furquim, em Presidente Prudente, foi preso por embriaguez ao volante nesta terça-feira (8), logo depois do acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teve voz de prisão ratificada em flagrante, ainda no Hospital Regional (HR), onde permanece internado. A constatação veio diante das evidências apresentadas no local da colisão. Os outros condutores envolvidos na batida em série disseram em depoimento que o autor apresentava “estar embriagado”.
Os policiais que atenderam a ocorrência também relataram no registro policial que o homem apresentava “hálito etílico” e estava “bastante alterado”, o que dificultava o interrogatório do indiciado. Então, foi solicitada a presença de um médico legista, que constatou que ele realmente estava “embriagado e com a capacidade psicomotora alterada”, ainda conforme o registro policial.
Além disso, outra confirmação feita pela PM foi de que momentos antes do acidente uma denúncia havia sido feita, informando que um Vectra com o adesivo no vidro dianteiro escrito “Bala de Prata” estava sendo conduzido pelas ruas da cidade por um homem embriagado, mesmas características do carro envolvido.
O acusado permanece na unidade hospitalar à disposição da Justiça.
O caso
O motorista trafegava pela avenida no sentido Parque Furquim-Parque Jabaquara, quando perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente a uma pick-up Corsa, com placas de Regente Feijó, que era conduzida por um comerciante de 65 anos - ele morreu ao dar entrada na Santa Casa de Presidente Prudente.
Com a pancada, o veículo capotou e caiu em um fundo de vale que fica às margens da avenida. A vítima ficou presa entre as ferragens. Dos outros três veículos envolvidos, houve apenas danos materiais e ninguém se feriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário