Banco bloqueia e golpista não consegue sacar dinheiro; Caso está sendo investigado
Um estelionatário utilizou uma assinatura falsa em um cheque para tentar sacar R$ 14,8 mil dos cofres públicos de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no último dia 3 de abril, e nesta segunda-feira (7) a prefeitura municipal divulgou nota oficial sobre o assunto.
Segundo o comunicado, na tarde da última quinta-feira (3) o Gestor de Finanças da Prefeitura, Emerson Peralta Figueiredo, se dirigiu à Delegacia de Policia do referido município, para registrar boletim de ocorrência para apurar a tentativa de estelionato, sofrida pela administração municipal.
Conforme consta no boletim, o cheque com o referido valor foi emitido pelo golpista como se a folha fosse da Prefeitura, com falsa assinatura do gestor da pasta de Finanças. Ele tentou sacar o dinheiro em Campo Grande.
Ainda conforme a nota, a Prefeitura de Santa Rita do Pardo tem medidas de seguranças relacionadas às finanças dos municípios. Todos os pagamentos, antes de serem feitos, são empenhados. Após isso, o dinheiro é repassado para conta, firmando maior segurança ao município e seus prestadores de serviço. Graças a essas medidas de segurança, o cheque acabou sendo bloqueado pelo banco.
O valor não foi compensado, evitando o desaparecimento do numerário do cofre público. O caso segue sobre investigação da Polícia Civil.
MS Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário