segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ambulâncias: Use Corretamente o 192


Evitar que ambulâncias do município sejam usadas de forma incorreta e prejudicial ao atendimento das chamadas 192 feitas por pacientes que realmente necessitam desse serviço. Por este motivo a secretaria municipal de Saúde resolveu desenvolver campanha informativa e de conscientização alertando a população sobre o uso correto das ambulâncias e do serviço 192. O serviço, segundo a secretária municipal de Saúde, Fabia Guimaro Paulo, só deve ser solicitado em casos de Urgência e Emergência.
Urgência
Sangramento ou hemorragias, traumas, parada cardiorrespiratória e acidentes e transferência hospitalar com solicitação da unidade hospitalar.
Emergência
Do abdominal, dor aguda ou no tórax, cólica renal, intoxicações, febre acima de 30°C entre outros. Condução de pacientes em alta hospitalar somente com solicitação da unidade hospitalar.
É serviço de Ambulância
Ambulâncias públicas podem ser utilizadas para transportar pacientes acamados, idosos com dificuldade de locomoção, gestantes em trablaho de parto ou risco de aborto.
Não é serviço de Ambulância

Ambulâncias Públicas não podem transportar pacientes para fazer exame do pezinho, vacinação, diarreia, dor de cabeça, embriaguez, para buscar remédios, levar para fisioterapia, exceto acamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário