terça-feira, 5 de novembro de 2013

Polícia investiga denúncia de agressão de médico a idoso em Prudente

Aposentado, de 90 anos, diz que recebeu tapas na face e xingamentos durante um procedimento cirúrgico do olho, no HR

Valmir Custódio
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Idoso, investiga um caso de suposta agressão de um médico a um aposentado de 90 anos, morador de Presidente Prudente, ocorrido nesta segunda-feira (4), no Hospital Regional (HR), durante um procedimento cirúrgico para o tratamento de catarata.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico, não identificado, teria dado dois tapas em seu rosto e o xingado, após ter ficado irritado com a agitação do paciente. Porém, o aposentado destaca que tem problemas para respirar por causa de uma deformação nasal causada por uma inflamação depois de ter sido picado por um inseto.
“Eu tenho problema no nariz e o médico estava com as mãos nele. Estava sufocado e passando mal. Como fiquei agitado, ele começou a me bater e xingar”, disse o aposentado à reportagem do iFronteira. Ele ainda ressalta que estava acordado durante a suposta agressão e que se lembra dos detalhes.
O aposentado, juntamente com o filho, compareceu na Delegacia de Proteção ao Idoso de Presidente Prudente, onde registrou o boletim de ocorrência. O caso está sendo tratado como “exposição a perigo, a integridade e saúde”.
Investigação
O delegado de Proteção ao Idoso, Arnaldo Gonino, solicitará à administração do Hospital Regional de Presidente Prudente informações do procedimento e verificará se há testemunhas do fato. “O caso será investigado para confirmarmos, ou não, se houve as vias de fato. É a primeira vez que eu trato de um caso deste tipo”, destacou Gonino.
Hospital Regional
Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que “está apurando o suposto caso de agressão e deve encaminhar as informações para apreciação e avaliação da Comissão de Ética Médica da unidade”.
A instituição ainda confirma que o paciente passou no dia 4 de novembro por uma cirurgia eletiva, e de sucesso, de facectomia, com implante de lente intraocular no olho e, nesta terça-feira (5), compareceu para retorno pós-operatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário