Ciclista não respeita sinalização e colide em carro
Imagens: Jornal da Nova
Da Redação, postado por Lourival S. Bortolin, que observa:
Da Redação, postado por Lourival S. Bortolin, que observa:
Vejam dois comentários acerca da postagem do Jornal da Nova: a Paty está correta e o Adriano discorda. E você, o que acha?!
Paty
Ao contrário do que muita gente acredita, o texto do Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida, não o fluxo de veículos. Na redação de seus artigos, percebe-se uma preocupação acima de tudo com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Bicicletas, triciclos, handbikes e outras variações são todos considerados “veículos”, com direito de circulação pelas ruas e prioridade sobre os automotores. Portanto, quando falarmos em bicicletas, considere que podem também ser “ciclos” de outra natureza. A bicicleta tem que se comportar como se fosse uma motocicleta e obedecer a todos os sinais de trânsito. Parte deste texto extraído do Código Brasileiro de Trânsito
Ao contrário do que muita gente acredita, o texto do Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida, não o fluxo de veículos. Na redação de seus artigos, percebe-se uma preocupação acima de tudo com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Bicicletas, triciclos, handbikes e outras variações são todos considerados “veículos”, com direito de circulação pelas ruas e prioridade sobre os automotores. Portanto, quando falarmos em bicicletas, considere que podem também ser “ciclos” de outra natureza. A bicicleta tem que se comportar como se fosse uma motocicleta e obedecer a todos os sinais de trânsito. Parte deste texto extraído do Código Brasileiro de Trânsito
Adriano
Bicicleta apesar de ser um veiculo não é obrigado a respeitar os sinais de transito que são feitos para carros e motos, a eles se aplicam as leis de pedestres, que tem a preferencia em todas as vias em que transitam, é obrigação do motorista estar atento a pedestres e ciclistas em todos os cruzamentos, em detrimento de haver placas ou não de sinalização que repito são feitas para carros e motos! não é só porque vc pagou mais caro no seu veiculo que vc tem a preferencia ! a preferencia nas vias é inversamente proporcional ao tamanho do veiculo! quanto menor o veiculo maior a preferencia de transito! se todo mundo respeitar essa lei os acidentes se resumirão a meras casualidades.
Bicicleta apesar de ser um veiculo não é obrigado a respeitar os sinais de transito que são feitos para carros e motos, a eles se aplicam as leis de pedestres, que tem a preferencia em todas as vias em que transitam, é obrigação do motorista estar atento a pedestres e ciclistas em todos os cruzamentos, em detrimento de haver placas ou não de sinalização que repito são feitas para carros e motos! não é só porque vc pagou mais caro no seu veiculo que vc tem a preferencia ! a preferencia nas vias é inversamente proporcional ao tamanho do veiculo! quanto menor o veiculo maior a preferencia de transito! se todo mundo respeitar essa lei os acidentes se resumirão a meras casualidades.
Por volta das 11h15 desta quinta (28), uma ciclista que seguia pela rua Luiz Antônio da Silva no sentido bairro-centro, não teria obedecido a placa de pare no cruzamento da rua Imaculada Conceição e acabou atingindo um veículo VW/Gol que seguia pela Imaculada no sentido bairro/centro.
Com o impacto, a ciclista sofreu ferimentos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro do Hospital Regional, o acidente foi na frente do quartel dos Bombeiros.
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