Da Redação
Imagens: Jornal da Nova
Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9h, a Polícia Militar de Nova Andradina tinha recebido uma denúncia onde 4 carretas com placas de Ponta Porã e de Dourados estariam passando pela cidade carregadas de cigarros contrabandeados, a PM montou um barreira policial e interceptou as carretas e encaminhou-as até a base operacional da PMR – Polícia Militar Rodoviária de Nova Andradina, localizada na rodovia MS 134 – trecho que liga Nova Andradina a Batayporã e realizaram fiscalização e vistorias, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Por volta das 9h40, policiais militares de Bataguassu, realizavam policiamento ostensivo e abordagem a pessoas e veículos na avenida Dias Barroso em Bataguassu, quando passou pela equipe uma carreta que estava com a carga lacrada por lonas, mas aparentava não estar carregada com carga máxima.
Diante da suspeita, a equipe acompanhou a carreta e realizou a abordagem policial próximo ao cemitério onde o motorista ao ser indagado sobre a carga, afirmou que estaria transportando amido de milho e apresentou uma nota fiscal.
Ao ser vistoriada a carga, constatou-se que a carreta transportava cigarros contrabandeados de diversas marcas do Paraguai totalizando aproximadamente 750 caixas e fazendo vistoria minuciosa na cabine, também foi encontrado um rádio transceptor sem licença para operar.
O condutor foi preso por contrabando e por crime contra as telecomunicações, uma vez que ele operava um rádio sem a devida licença, sendo o autor, carreta e carga encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário