sábado, 20 de julho de 2013
Dupla de traficantes é presa em Nova Andradina com 31 kg de maconha e 2 caminhonetes
Da Redação
Imagens: Jornal da Nova
A Polícia Civil vem investigando há vários meses uma quadrilha especializada em tráfico de drogas em Nova Andradina e nesta quinta-feira (18), dois deles foram presos em flagrantes por tráfico de drogas, com a dupla foram encontrados 31 tabletes de maconha e duas caminhonetes oriundas do tráfico.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação policial contou além dos investigadores da Civil, de policiais militares para ajudar nas abordagens aos traficantes, que foram surpreendidos em locais diferentes simultaneamente, na manhã desta quarta.
Com Regis Ferreira de 24 anos, mais conhecido como “Reginho ou Paraguay”, os policiais apreenderam uma caminhonete Mitsubishi/Triton L200 com placas ODK 9711 de Guarapari (ES), já com Francisco da Silva Garcia de 32 anos, mais conhecido como “Cawboy ou Chicão”, a polícia apreendeu uma caminhonete GM/S-10 com placas de Recife (PE), ambas financiadas, segundo a polícia, em nomes de “laranjas” para utilizarem no transporte de tráfico de drogas.
Ainda durante a ação policial, na residência de Francisco, localizada na rua Elzio Gonçalves Dias, na Vila Operária, os investigadores encontraram 31 tabletes de maconha divididos em 31 tabletes, que estavam escondidos em um forro de uma construção nos fundos da residência, no mesmo quintal.
Para a polícia, Cawboy disse que estava apenas guardando a droga para uma pessoa com traços paraguaios, o nome ele não quis revelar porque esta pessoa é ligada a uma facção criminosa, apontou a polícia nos autos.
Segundo a Polícia Civil, diante dos indícios da autoria e materialidade do crime, tudo leva a crer que a droga é de Regis e Cawboy seja apenas um “soldado” do crime.
Sobre os veículos, Regis disse que apenas estava cuidando para um amigo que foi viajar, a caminhonete segundo a polícia é financiada, “muito comum neste tipo de crime, eles usam nomes de “laranjas” para financiar e utilizam o veículo para práticas ilícitas”, disse o Delegado responsável pelo caso ao Jornal da Nova.
A S10 que estava com Cawboy, esta com restrição judicial, ao ser abordado ele fugiu do local e trancou o veículo, deixando as chaves e o documento dentro do banheiro de uma conveniência na avenida José Heitor de Almeida Camargo, depois tomou um moto-táxi e foi parar em outra conveniência na avenida Eurico Soares de Andrade, mas foi preso pela Polícia Civil, sobre o veículo, não soube dizer a origem, mas disse que correu da polícia porque sabia que o veículo tinha problemas na documentação.
Ambos os traficantes já foram presos por outros crimes, Francisco é natural de Nova Andradina, já Regis é natural de Rosana (SP), ambos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e estão custodiados na cadeia pública local.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, as investigações prosseguem para prender o restante da quadrilha, onde já foram qualificados, ou seja, reconhecidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário