quinta-feira, 4 de abril de 2013

Padre Attilio completa 60 anos de vida religiosa



O conhecido padre Attilio Taricco nasceu em Narzole na província de Cúneo nas proximidades de Turim, no norte da Itália aos 25 de janeiro de 1937, filho de Giovanni Maria Taricco e Domenica Sarotto Taricco, sendo o mais velho de seus seis irmãos. Consta em seu histórico, que desde de seus cinco anos já se podia observar algumas tendências à vocação religiosa, pois já servia como coroinha na paróquia de sua comunidade e freqüentava os encontros da infância missionária. Até os 11 anos de idade estudou na escola de sua cidade natal e em seguida completou o primeiro grau no seminário menor dos Padres Somascos em Cherasco (Cúneo).
Fez o noviciado em Somasca, próximo a Milão, quando ainda era adolescente, onde está a casa mãe dos religiosos Somascos, fundada por São Jerônimo Emiliani, realizando sua primeira profissão religiosa em 1953. Cursou o segundo grau e filosofia em Camino Morferrato (Alessandria), estagiou por dois aos em El Salvador, América Central, onde conheceu a realidade dos povos latino americanos, ficando nele o grande desejo de voltar um dia para colaborar na formação religiosa e social da nossa gente.
Definitivamente consagrou-se na vida religiosa, na ordem dos religiosos Somascos com a profissão perpetua em 1959. Concluiu em Roma na Universidade Pontifíca Gregoriana os estudos de Teologia com licenciatura plena em 1963, licenciou-se também em letras e foi ordenado Sacerdote na Igreja de Santo Aléssio, em Roma no dia 30 de março de 1963, quatro dias após sua ordenação, Padre Attílio Taricco teve o prazer de ser recebido pelo Papa João XXIII, entre outros feitos.

Em 5 de agosto de 1981 Padre Attílio chegou ao Brasil, realizando assim o anseio missionário que tinha desde sua infância, tornou-se vigário na paróquia de Vila Luzita em Santo André-SP, onde permaneceu por 10 anos.No dia 17 de janeiro de 1991 Padre Attílio chegou à Presidente Epitácio para assumir a direção da nossa Paróquia São Pedro, todos conhecemos o trabalho por ele desenvolvido ao longo destes anos cheios de acontecimentos e realizações. 
Matéria completa você encontra na versão impressa do Jornal Debate nas bancas nesta sexta-feira 05 de Abril.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário