No inicio desta semana uma foto publicada em uma rede social
gerou muita polêmica em Presidente Epitácio, a foto postada, retratava a cena
de um senhor no balcão da Santa Casa do município com aspecto de quem aguardava
atendimento, enquanto do lado de dentro a atendente navegava pela rede social,
dando a entender que não estava preocupada com o atendimento do cidadão que
esperava do outro lado.
A foto publicada vinha com a seguinte legenda: “O
senhorzinho esperando atendimento e a bonita mexendo no Facebook, essa é a Santa
Casa que Presidente Epitácio merece?”. Foi só a postagem cair na rede que em
menos de 20 minutos ela tinha sido compartilhadas por centenas de membros da
rede social e desencadeado outras centenas de comentários depreciativos à
instituição e a saúde do município.
A reportagem então procurou o provedor da Santa Casa, José
Saraiva Marques, que também é conhecido como Tom Zé e a administradora Maria de
Fátima Andrino, para que os mesmo comentassem sobre o assunto.
De acordo com a provedoria da instituição, foi realizada uma
reunião de urgência para discutir o fato. Segundo Tom Zé foi elaborado um
comunicado de advertência, onde em seu teor proíbe todos os funcionários de
acessar a internet, que não seja de interesse da entidade, e também proíbe, o
uso de tablet, celulares ou similares, dentro do recinto.
Também foi instaurada uma sindicância interna para apurar os
fatos. Além dessas medidas foram feitos vários Boletins de Ocorrências na
Delegacia local, em virtude deste fato, para que se descubra quem fez a foto e
quem postou na rede social.
No
final da tarde o provedor recebeu a noticia da filha do senhor que aparece na
foto, que esclarecia que a pessoa que estava na foto no balcão da Santa Casa
não estava esperando atendimento e sim uma ambulância para um amigo e que de
forma alguma o serviço das funcionarias estava comprometido por tal ato. O
provedor Tom Zé muito descontente com criticas sem fundamentos disse: “Estão
querendo confundir e tumultuar o atendimento da Santa Casa, esperamos que esse
tipo de coisa tenha punição, pois nós da entidade estamos trabalhando
incessantemente para melhoria de todos os setores, incluindo o atendimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário