Pelo menos 500 CNHs foram emitidas por grupo fraudulento em MS
De Lenix Barbosa, postado por Lourival S. Bortolin
Foto: Reprodução TV MS Record, Sete pessoas de cidades do interior e uma de Cuiabá foram presas e estão na Capital
Pelo menos 500 CNHs foram emitidas por um grupo fraudulento que agia em Mato Grosso do Sul. Sete pessoas do Estado e uma do Mato Grosso, envolvidas nos crimes de falsificação foram presas na operação do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), denominada ‘Risco Duplo’, na manhã desta terça-feira (9).
Participaram da operação, que integra a ação nacional contra a corrupção, 70 policiais rodoviários federais, com apoio da Polícia Militar, 25 viaturas e um helicóptero. A ação é coordenada por três promotores de Justiça.
Conforme as informações da polícia, três advogados de MS foram presos e estão detidos no 3º Distrito de Polícia da Capital. Quatro pessoas estão detidas na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv). Um deles é o advogado Ivan Costa dos Reis, preso em Cuiabá (MT), considerado um dos mandantes de uma quadrilha de falsificação de CNHs e também é apontado como chefe de um esquema de venda irregular desse tipo de documento.
O total de prisões em MS foram 3 de Anastácio; 1 de Jateí, 1 de Nioaque se 1 de Sidrolândia. Todos os sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul, cidade localizada á 327 quilômetros de Campo Grande.
A operação no Estado investiga fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram identificadas, no decorrer da ação, 50 CNHs falsas, número que a polícia acredita ser bem maior, de 500 carteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário