domingo, 7 de abril de 2013
5 MIL AGUARDAM ATÉ 3 ANOS POR CIRURGIA NO AME DE DRACENA
Pacientes que recorrem ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena para agendar cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS) esperam até três anos para realizar o procedimento. Com esta lentidão, a fila de espera em uma das principais unidades de saúde da Nova Alta Paulista já acumula cerca de 5 mil pacientes. A expectativa é de que a situação melhore com a abertura de um centro cirúrgico no hospital. O setor inaugurado ontem é destinado às áreas de ortopedia e oftalmologia, já que essas especialidades correspondem a 30% de toda a demanda cirúrgica do AME.
Antes da implantação do centro, aproximadamente 900 pessoas eram encaminhadas por mês ao Hospital Regional (HR) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo para realizar cirurgias eletivas, engrossando a já extensa fila de espera do hospital prudentino. Os pacientes vinham não apenas de Dracena, mas de 17 cidades da região atendidas pelo AME.
O centro cirúrgico recém-aberto deve realizar aproximadamente 160 cirurgias oftalmológicas e ortopédicas por mês. Entretanto, o provedor do AME, Altamir Alves dos Santos, afirma que o ritmo de procedimentos deve ser menor nas primeiras semanas de atendimento. Na ala de oftalmologia, por exemplo, alguns equipamentos ainda não chegaram. “Pelo visto, o centro cirúrgico deve estar completo daqui a uns 20 dias”, declara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário