segunda-feira, 4 de março de 2013

Veículos roubados iniciam caminho de volta ao Brasil



A Bolívia começou a cumprir, nesta quarta-feira (27), um acordo firmado com o Governo brasileiro em 2003 e inicia a repatriação de veículos furtados e roubados no Brasil. São automóveis procedentes de vários estados e que foram levados por arrastadores ao país vizinho, a grande maioria deles como moeda de troca no tráfico de cocaína.
Depois de muitas negociações diplomáticas, hoje, em solenidade prevista para acontecer em Puerto Suarez, logo do outro lado da fronteira bolviana, a partir de Corumbá, representantes do Governo Evo Morales devolvem o primeiro lote de veículos, com 187 unidades.
A entrega dos automóveis, embarcados em caminhões cegonhas, será feita com a participação de representantes da Embaixada do Brasil em La Paz e dos organismos de segurança pública dos dois países.
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, confirmou a sua presença no ato. Ele será acompanhado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas; pelo coordenador-geral de Perícias em exercício, Alberto Dias Terra e pela titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Maria de Lourdes de Souza Cano.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário