quinta-feira, 14 de março de 2013

SEMEC divulga número provisório de matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino de Bataguassu


Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bataguassu, através da secretária Zélia Bonfim das Virgens, divulga o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino até o dia 26 de fevereiro de 2013, considerando que este número provavelmente ultrapassará o total de dois mil alunos. Em relatório provisório, a SEMEC divulgou o número de matrículas efetivadas na Rede Municipal de Ensino:
 ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL RONDON – PÓLO E EXTENSÕES: 1.121 ALUNOS – e EXTENSÃO ARUANDA: 75 ALUNOS;
ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO: 174 ALUNOS;
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PEDRO DOMINGUES DE FIGUEIREDO: 225 ALUNOS;
 CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI) – “CASA DA VOVÓ DIVA”: 150 ALUNOS;
 CEI – “PROFESORA ANA MARIA BERRO” DA NOVA PORTO XV: 96 ALUNOS;
 CEI – “PREFEITO ENIO MARTINS”: 162 ALUNOS
A Rede Municipal de Ensino possui um total de  1.928 Alunos matriculados em 2013.
Hoje temos no município, o Programa Brasil Alfabetizado que está sendo revitalizado com uma proposta mais audaciosa e inovadora,  o processo de matrícula está sendo realizado até a segunda quinzena de março/2013.

Comentou a Secretária Municipal de Educação,. Zélia Bonfim, “o nosso grande e maior desafio não será apenas o acesso e oferecimento de vagas nas escolas municipais, mas sobretudo o compromisso com a aprendizagem de todos os alunos. Escola boa é aquela em que o aluno aprende e é feliz”. E para enfrentar este desafio contaremos com a parceria dos pais dos alunos.concluiu a secretária. e  com a implementação de programas, projetos e ações da Gestão Pedagógica da SEMEC em parceria com as direções das escolas municipais.
Participação coletiva
De acordo com o Coordenador Municipal de Educação, Prof. Edinalvo Raimun do de Lima, “a qualidade do ensino da escola pública municipal é fruto do coletivo da escola, principalmente da participação e da ação integrada da escola/família”. “A nota é reflexo de que o coletivo faz a diferença. É muito importante a junção de forças de todos: alunos, pais, professores, gestores e coordenadores para melhorar a qualidade do ensino municipal”.
Toda criança tem direito à Educação. Ou seja: tem direito a uma vaga na creche, na pré-escola, no ensino fundamental e no ensino médio. É seu dever de pai ou de mãe - responsabilidade mesmo! - matricular seu filho na escola. E não tem essa desculpa de "perdi o prazo" ou "não achei vaga". A Lei de Diretrizes e Bases, mais conhecida como LDB, que foi escrita com base na Constituição brasileira, garante que toda criança tem direito a estudar. E mais: ela pode ser matriculada na escola durante o ano todo. Mesmo quem mudou de cidade, no meio do ano, pode fazer a matrícula do seu filho em uma escola da rede pública.
O problema para a maioria dos pais não é conseguir uma vaga para o filho, mas sim consegui-la na escola de preferência. "Os pais se preocupam com a proximidade da escola, com a violência do entorno e com as atividades educacionais oferecidas", diz  o diretor Fábio da Escola Municipal Marechal Rondon, escola mais buscada da cidade pelos pais de alunos, que neste ano teve muita procura para a efetivação de matrículas. A escola mantém uma das maiores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município de Bataguassu: 5,2 para o Ensino Fundamental I - 1º a 5º ano. Esperamos avançar e melhorar muito mais o nosso IDEB, afirma o diretor da escola.
Fonte: ASSECOM / Prefeitura Municipal de Bataguassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário